sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manta Crepúsculo

Oi Gente, estou com muita dor na escápula e tb no meu ombro direito por isto ficarei afastada um tempinho. Mas quero mto mostrar à vcs como está o andamento da minha manta.



Tentei fazer com a cor mais próxima q. achei.

Eu estava fazendo tb um PAP de roupa de cachorro (akela q. sempre fç) já q. mtas amigas me pedem amanhã coloco aki as fotos e assim q. possível termino o PAP (falta só eu costurar, fazer o acabamento, o principal deu tempo de fazer e acho q. as fotos q. tirei já irão ajudar as amigas, apesar das fotos não estarem mto boas)

Nota: A escápula ou omoplata é um osso grande, par e chato, localizado na porção postero-superior do tórax, que juntamente com a clavícula forma a cintura escapular ou espádua, permitindo a união de cada membro superior ao tronco. É classificado como osso plano(chato) e tem uma parte translúcida. No plano coronal ou frontal, tem formato triangular, e possui três ângulos(ângulo inferior, ângulo lateral e ângulo superior), duas faces (anterior e posterior) e três bordos (superior, interno e externo).

Na sua face posterior, encontra-se a espinha da omoplata, que pode ser facilmente apalpada, e que termina numa apófise volumosa,o acrômio, em cujo bordo interno apresenta uma faceta articular para a clavícula. Possui também um processo coracóide, que tem o formato de um dedo flectido, e localiza-se inferior ao acrômio, e que serve para inserção muscular; o processo coracóide pode ser apalpado no trígono clavipeitoral.

O ângulo externo da omoplata apresenta a cavidade glenoideia, localizada póstero-lateralmente, que se articula com a cabeça do úmero. Há também uma incisura escapular e três fossas: subescapular (localiza-se em posição inferior nos quadrúpedes), infraespinhal e supraespinhal.

Nenhum comentário:

Benilna Fashion Doll

Visitem meu blog especial roupas para Barbie.
Bjs
Fiquem com Deus!
Benilna Fashion Doll